As vendas líquidas da UFP Industries diminuíram 7% no segundo trimestre de 2024

Agosto 01, 2024
Fonte:
UFPI/Fordaq
Vizualizações:
5
  • text size

UFP Industries, Inc. anunciou os resultados do segundo trimestre de 2024, incluindo vendas líquidas de $1,9 bilhão, lucro líquido atribuível ao interesse controlador de $126 milhões e lucro por ação diluída de $2,05.

"Nossos resultados do segundo trimestre estiveram em linha com as expectativas em um ciclo de negócios mais desafiador, e sou grato pelos esforços de todos os nossos colegas da UFP para se adaptarem a esse ambiente e ajustarem a capacidade para atender à demanda", disse o presidente e CEO Matthew J. Missad. "O ambiente mais fraco e a esperada fraqueza de curto prazo na demanda nos permitiram perseguir de forma mais agressiva nossos planos de expansão de longo prazo e estratégias de melhoria. Esses esforços incluem investimentos em automação e consolidação de operações para eliminar redundâncias, reduzir custos e aumentar a lucratividade de cada uma de nossas instalações. Além disso, estamos usando nosso forte balanço patrimonial para permanecer no ataque, investindo em aquisições, novos empreendimentos, novos produtos de valor agregado e expansão orgânica, ao mesmo tempo em que retornamos capital aos acionistas por meio de nosso programa de dividendos e recompra de ações recentemente aumentado. Nossa perspectiva de longo prazo para o crescimento permanece forte."

As vendas líquidas de $1,9 bilhão diminuíram 7% devido a uma queda de 6% nos preços de venda e uma queda de 1% nas vendas orgânicas. Em relação ao trimestre anterior, o preço do Pinho do Sul (SYP) caiu 19%, o que contribuiu para nossa queda nos preços de venda.

O lucro líquido atribuível a interesses controladores de $126 milhões representa uma queda de 16% em relação ao ano anterior.

O EBITDA ajustado de $204 milhões representa uma queda de 13%, enquanto a margem do EBITDA ajustado diminuiu 80 pontos base para 10,7%.

 

"Esta notícia foi traduzida automaticamente do inglês. Para ver o artigo original, por favor clique aqui."