DREMA 2023 - A Direção Certa

Fonte:
DREMA/Fordaq
Vizualizações:
13
  • text size

Nos últimos meses, não foi favorável para a indústria da madeira e do mobiliário. Isso se deve à crise energética em escalada, aos pedidos e exportações de móveis e produtos de madeira em constante declínio, aos preços crescentes de madeira bruta, às interrupções nas cadeias de abastecimento ou à inflação em alta. Como lidar com a instabilidade do mercado e sobreviver em tempos difíceis? É sobre isso que os profissionais discutirão em Poznań em setembro na reunião mais importante da indústria da madeira e do mobiliário na Europa Central e Oriental - a Feira DREMA 2023.

A Polônia é o terceiro maior exportador de móveis do mundo. No entanto, a concorrência no mercado de móveis é forte, tanto de fabricantes asiáticos quanto dos países da Europa Central e Oriental. Com os custos de produção em alta, manter a forte posição internacional da indústria de móveis polonesa exige que as empresas tomem uma série de medidas, incluindo investir em soluções que ajudem a otimizar a produção e mitigar o impacto negativo no meio ambiente.

A DREMA 2023 apresentará soluções de alta tecnologia, sistemas integrados e máquinas que podem reduzir significativamente os custos de produção e, assim, melhorar a eficiência, a qualidade e a sustentabilidade da produção de trabalhos em madeira e móveis. A exposição abrangerá tanto a automação e a digitalização dos processos, a robotização dos locais de trabalho e o uso de novos materiais e tecnologias - tudo para apoiar o potencial de poupança de recursos.

- A chave para manter o crescimento dinâmico da indústria polonesa nos próximos anos será a otimização adicional dos processos de produção e sua automação. Sem isso, perderemos nossa competitividade. Não poderemos evitar os altos custos de matérias-primas, energia ou salários, então temos que procurar vantagens e oportunidades precisamente na melhoria dos processos e na automação da produção. Pessoalmente, espero que nos próximos anos a robotização se torne um recurso permanente das fábricas de móveis. Os programas de apoio contínuos certamente ajudarão nesse sentido. E quanto ao próprio móvel, certamente estaremos procurando novos materiais que possam ser usados ​​na produção de móveis. Os problemas com a madeira bruta provavelmente piorarão, então temos que procurar uma alternativa. A única questão é quando a encontraremos e se será igualmente ecológica. - destaca Michał Strzelecki, Diretor da Câmara Polonesa de Comércio de Fabricantes de Móveis.

PODER DE ATRAÇÃO

O poder da feira DREMA tem o poder de atrair. Os expositores da próxima edição já foram unidos pelos líderes da indústria. As últimas tecnologias para a indústria da madeira e do mobiliário preencherão novamente os salões da Feira Internacional de Poznań, de 12 a 15 de setembro de 2023. Embora ainda faltem mais de três meses para o início da DREMA, o espaço da exposição já foi quase totalmente reservado. A prova da forte demanda por reuniões para profissionais, como a DREMA, é a forte representação de empresas chave do setor de inovação, a ampla apresentação de máquinas em operação e equipamentos para trabalhos em madeira, uma oferta abrangente para fabricantes de móveis (matérias-primas, materiais, componentes, tecnologias, máquinas e ferramentas). Vale a pena notar que a Feira DREMA está listada entre 12 exposições mundiais apoiadas pela EUMABOIS - Federação Europeia de Fabricantes de Máquinas para Trabalhos em Madeira e é A ÚNICA feira na Polônia nesta classificação.

- Valorizamos que nossos expositores tratem a sua presença na DREMA como "óbvia" e a incluam em seu calendário de negócios, recomendando também a participação no evento a outras empresas. Já podemos anunciar com orgulho que os seguintes líderes já anunciaram a sua participação na DREMA 2023: ALLCOMP POLSKA, BIZEA, BOSCH, CEHPOL, DROMA, FELDER GROUP POLSKA, FREUD, HOMAG POLSKA, IMA SCHELLING, IMAC, ITA, ITA TOOLS, KEMICHAL, KSM CUTTING, LAZZONI GROUP, METAL-TECHNIKA, NESTRO, NEU-JKF, N-POL, OTTO MARTIN MASCHINENBAU, POLISH CHAMBER OF COMMERCE OF THE WOODWORKING INDUSTRY, PRETA, PUREKO, ROJEK, SABA POLSKA, SERON, STRIMA, WOOD TECHNOLOGIES, TEX SYSTEM, WEINIG VERTRIEB UND SERVICE, WOOD-MIZER INDUSTRIES, YASKAWA POLSKA. - diz Andrzej Półrolniczak, diretor da Feira DREMA.

As estreias de mercado e as novidades da indústria são apenas um dos fatores que determinam a participação na Feira DREMA. Cada vez mais, o ímã que atrai todos os entusiastas da tecnologia moderna para Poznań é o programa de eventos acompanhantes, que complementa a exposição inovadora. Este ano, incluirá muitos conhecimentos práticos sobre automação e robotização de processos, transformação digital e formas de manter a continuidade da produção em tempos imprevisíveis. Os especialistas não apenas apontarão tendências e direções ótimas para mudanças, mas também aconselharão sobre como implementá-las eficazmente.

REUNIÕES COMO Esta notícia foi traduzida automaticamente do inglês. Para ver o artigo original, clique aqui.

Publicar comentário