Certificação ENplus esperada para aumentar em 2024

Fonte:
Enplus/Fordaq
Vizualizações:
13
  • text size

A ENplus certificou mais de 13,6 milhões de toneladas de pellets de madeira em 2023, enquanto a produção certificada deste ano está projetada para ultrapassar 14,5 milhões de toneladas.

A Alemanha permanece à frente de outros países com uma liderança sólida de quase 3,7 milhões de toneladas de pellets certificados ENplus produzidos em 2023. O segundo lugar é da Áustria, que aumenta sua produção certificada anual em 100 mil para mais de 1,6 milhão de toneladas. A França fica em terceiro lugar, seguida de perto pela Espanha em quarto lugar. A lista dos cinco países com maior produção certificada de pellets para 2023 é completada pela Bélgica com quase 600.000 toneladas de pellets certificados. 

O esquema de certificação continua ganhando popularidade fora da Europa. Nos últimos meses, o número de produtores de pellets com certificação ativa no Brasil aumentou para mais de 30; o que levou à organização do primeiro treinamento do esquema no país, dedicado aos gerentes de qualidade das empresas certificadas. Menos de um ano após ingressar na lista de países onde o esquema de certificação está presente, a China também já possui oito produtores de pellets certificados e um trader de pellets certificado, enquanto o Japão agora possui seus primeiros dois traders de pellets certificados.

A partir de maio de 2024, o país com o maior número de produtores de pellets certificados ENplus é a Polônia, onde o mercado parece abraçar a certificação mais do que nunca. Apesar da guerra na Ucrânia, o país é outro exemplo do aumento do número de certificados recém-emissos.

"Esta notícia foi traduzida automaticamente do inglês. Para ver o artigo original, por favor clique aqui."
Publicar comentário