Grupo Saica adquire participação majoritária da LIC Packaging na Itália

Maio 17, 2024
Fonte:
Saica/Fordaq
Vizualizações:
4
  • text size

Saica Group chegou a um acordo com os proprietários familiares da LIC Packaging para aumentar sua participação, tornando-se o maior acionista da empresa. A LIC Packaging está localizada na província de Brescia, na Lombardia, norte da Itália. Esta planta teve uma receita de 120 milhões de euros em 2023 e emprega diretamente 351 pessoas. A família Bertoldo permanecerá na gestão do negócio. 

Saica já adquiriu uma participação minoritária na empresa em 2001, o que permitiu à LIC Packaging expandir suas instalações e se aproximar do mercado internacional.

"Esta operação é um passo à frente, pois nos permite expandir nossa presença nos mercados do sul da Europa para embalagens de papelão ondulado, neste caso, adquirindo uma participação majoritária na fábrica na Itália. É uma ótima oportunidade para aumentar a proposta de valor da Saica de soluções de embalagens sustentáveis para nossos clientes", disse Ramón Alejandro, presidente do Grupo Saica. 

Uma das prioridades estratégicas da Saica para 2025 é focada no crescimento sustentável, desenvolvendo seu modelo de negócio em toda a Europa.  

O Grupo Saica é uma das principais empresas da Europa na fabricação de papel reciclado para papelão ondulado, com uma capacidade de produção anual de 3,3 milhões de toneladas de papel reciclado para papelão ondulado. 

"Esta notícia foi traduzida automaticamente do inglês. Para ver o artigo original, por favor clique aqui."