Relatório sobre a primeira edição da Saudi Wood Show

Maio 21, 2024
Fonte:
Fordaq
Vizualizações:
5
  • text size

O Saudi Wood Show aconteceu de 12 a 14 de maio, atraindo 7.300 visitantes e contando com 183 expositores de 53 países diferentes. Esta primeira edição do Saudi Wood Show atraiu muitos compradores e visitantes sérios, principalmente de países vizinhos como Omã, Bahrain, Kuwait e Qatar. Os expositores incluíram empresas da Europa, China, Malásia, Índia e negócios locais da Arábia Saudita. Embora o evento tenha sido menor do que o Dubai Wood Show, os participantes estavam muito envolvidos e sérios sobre negócios.

Foco nos expositores e setor

Os expositores representaram uma ampla gama de indústrias, incluindo exportadores de madeira, fabricantes de compensados, fabricantes de interiores e empresas de pisos. As empresas chinesas apresentaram principalmente painéis de parede, ferragens, MDF e produtos de compensado.

Há um aumento notável na demanda por matérias-primas como madeira de lei, compensado e painéis de MDF. O setor da construção na Arábia Saudita requer fortemente materiais de construção, como madeira de construção de madeira macia e painéis de cofragem. Além disso, há uma demanda significativa por madeira para paletes e fabricação de paletes.

Visão de mercado e desenvolvimentos futuros

Durante nossas visitas a armazéns locais e reuniões com importadores, ficou evidente que muitas empresas têm contratos anuais para seus suprimentos de madeira. A maioria das madeiras macias vem da Áustria, Romênia, Finlândia, Suécia e América do Norte (EUA/Canadá). Madeiras de lei como mogno, iroko, sapele e wenge são principalmente importadas de países africanos, enquanto carvalho, freixo e faia vêm da Itália, Alemanha e Croácia. Madeiras de empresas como Abalon, Florian, Pollmeier, Metsa, DABG e VM Holz foram observadas em vários armazéns. Algumas empresas também obtêm madeiras de lei da Malásia e painéis da Tailândia, Indonésia, China e fabricantes locais.

A Arábia Saudita deve procurar mais parceiros e fornecedores no futuro. O Saudi Wood Show abriu caminho para novas oportunidades de mercado, já que muitas empresas estabeleceram novas conexões e estão explorando novas possibilidades. A partir da próxima edição da feira, podemos esperar um aumento no número de importadores e oportunidades significativas de crescimento para novas empresas.

Desafios e oportunidades

Um dos principais desafios para novas empresas que entram no mercado saudita é a barreira da língua. Embora muitos negócios sejam conduzidos por árabes que têm um poder de compra significativo e potencial de crescimento, pequenas e médias empresas muitas vezes não têm funcionários que falam idiomas internacionais comuns. Além disso, alguns visitantes de nosso estande não tinham cartões de visita apropriados ou sites, apesar de terem expressado interesse em grandes pedidos.

No geral, há um grande espaço para melhorias e mais oportunidades de negócios após o Saudi Wood Show. Podemos esperar melhores perspectivas e mais interações comerciais nas próximas edições do evento.

"Esta notícia foi traduzida automaticamente do inglês. Para ver o artigo original, por favor clique aqui."